sábado, 18 de junho de 2011

Taxistas de linhas intermunicipais reclamam da extinção de paradas no centro da cidade
Sábado, 18 de Junho de 2011
Uma decisão da Gerência Executiva de Trânsito (Getran) provocou o descontentamento de taxistas do transporte intermunicipal e de seus passageiros que estão se sentindo prejudicados com a retirada das paradas dos alternativos do centro da cidade. O gerente de trânsito, Jaime Valderrama, explica que a medida foi tomada para poder livrar vagas de estacionamento no centro da cidade.
Para o vereador do município de Tibau, Nilton José, popularmente conhecido como Mirim, a decisão é uma discriminação com os taxistas do município, e cobra do órgão responsável um maior entendimento com a categoria que está sendo prejudicada.
O vereador diz que os taxistas estão sendo proibidos pelos guardas municipais de trânsito de virem ao centro deixar seus passageiros. "Além de tirar as duas vagas de táxi de Tibau que tinha próximo da Associação Cultural e Esportiva Universitária (Aceu), os amarelinhos estão multando os taxistas que vêm ao centro deixar passageiros. E isso só está acontecendo com os taxistas de Tibau", declara.
Outra reclamação do vereador diz respeito aos passageiros vindos de Tibau, que segundo eles também estão se sentido prejudicados, já que o ponto de parada dos alternativos que vêm do município fica no mercado do Bom Jardim, o que implica em novos gastos com táxi ou mototáxi para o centro.
O gerente de Trânsito, Jaime Valderrama, explica que a decisão foi tomada como medida paliativa ao problema de falta de vagas de estacionamento no centro da cidade. De acordo com informações do gerente, os cerca de 500 veículos do transporte alternativo representam a ocupação diária de aproximadamente quatrocentas vagas no centro.
"Não estamos impedindo ninguém de trabalhar, apenas estamos solucionando a questão da acomodação dos taxistas, que estava difícil de controlar, porque estavam excedendo o limite de vagas estipulado anteriormente", comenta.
Valderrama também informa que os taxistas não podem ser multados por estarem circulando no centro da cidade, porque as multas só podem ser aplicadas com base no que determina o Código de Trânsito Brasileiro.
O gerente afirma ainda que se os taxistas foram multados, devem ter cometido alguma infração de trânsito, como parar em fila dupla ou em local proibido, ou por estarem embarcando passageiros em veículos com a placa cinza, algumas das proibições presentes no código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário